Depois da tempestade vamos juntar as mãos para retomar a vida
O projeto Futebol Solidário anunciou a recolha de bens essenciais para o envio às vítimas de inundações em São Vicente. As Entregas devem ser feitas na PlayHouse – Estrada Nacional 252, Pinhal Novo.
O projeto Futebol Solidário, que junta grupo de estrelas de futebol que atuam em prol de causas, alistou os bens que pretende recolher para ajudar quem mais precisa:
-
Roupa de adulto e criança
-
Calçado em bom estado
-
Artigos de cozinha
-
Mobiliário passível de ser desmontado
-
Artigos desportivos para criança
-
Electrodomésticos: fogo e frigorífico
-
Máscaras e luvas
-
Luvas de trabalho
-
Roupa de cama
-
Material escolar
A Sociedade Filarmónica de Apoio Social Recreio Artístico da Amadora (SFRAA) também lançou uma Campanha Solidária “Amadora por São Vicente”, que vai decorrer de 25 de agosto a 25 de setembro, na cidade da Amadora.
O presidente da SFRAA diz que a instituição fará a recolha de alimentos, medicamentos, vestuário e bens de primeira necessidade a ser enviada para Cabo Verde.
A mobilização é uma parceria SFRAA com a Câmara Municipal da Amadora, a Junta de Freguesia da Falagueira-Venda Nova e várias associações locais.
No sábado. a Fundação Dret.u e da sua Presidente e o gabinete da primeira-dama de Cabo Verde realizam o Brunch Solidário, que terá lugar no próximo sábado, dia 23 de agosto. O evento decorrerá, entre as 11.00 horas e as 17.00 horas, no Centro Cultural de Cabo Verde, localizado na Rua de São Bento, 640, 1250-222 Lisboa.
A ilha de São Vicente, em Cabo Verde, foi recentemente atingida por graves inundações, que provocaram a destruição de casas, desalojaram famílias e deixaram muitas pessoas sem acesso ao essencial.
A RDP África faz o balanço das inundações em São Vicente, Cabo Verde, na voz do correspondente Carlos Santos:
A sociedade civil e o trabalho de recuperação a partir de vários pontos de Portugal.
Como ajudar?
– Associação Cavaleiros de São Brás: Vice-Presidente José Pina (925921290) – Amadora
– Dulce Sequeira da Associação dos Imigrantes no Açores – AIPA
– Associação Luso Caboverdeana de Sintra: Ponto de Recolha Serra das Minas… Entrega na ACAS (932277976)
– Câmara Municipal de Sintra: Campanha “Cabo Verde. Um Laço de Esperança” (924050619 – Joana Gonçalves)
– Associação Passa Sabi no Seixal (214017785)
– Cruz Vermelha de Portugal: Sede Nacional, Lisboa
– Associação Turn On Sucess: Porto (214017785)
– Empresa de transportes Alsa Portugal: Campanha de apoio humanitário a Cabo Verde – entrega de bens nas instalações das empresas na Moita, na Estrada da Varzinha, concelho de Setúbal, e em Fânzeres, concelho de Gondomar.