Dia 17 de Outubro, no Coconuts Live, Stewart Sukuma será acompanhado pela sua banda Nkhuvu, formada por músicos de excelência: António Milisse (guitarra solo e direção musical), Hélder Gonzaga (baixo), Stélio Mondlane (bateria), Lindo Cuna e Fernando Morte (percussões), e as vozes de Ana Girão, Sandra Isaías e Felicidade Magaia. Juntos, criam uma fusão vibrante entre ritmos tradicionais de Moçambique e sonoridades do mundo contemporâneo, com a Marrabenta em destaque. Um espetáculo colorido, cheio de emoções, que traz sempre consigo uma mensagem de paz e reconciliação.
“Nem só de Pandza vive o moçambicano — vem dançar a Marrabenta!”
Stewart Sukuma é reconhecido não apenas pelo talento, mas pela forma como se mantém próximo do público e atento aos outros artistas. Ao longo da sua trajetória, tem valorizado os novos talentos, oferecendo espaço e inspiração, e demonstrado profundo respeito pelos mais velhos, reconhecendo-os como pilares da nossa cultura.
Essa combinação de humildade, generosidade e visão faz de Sukuma um artista que cresce com os outros e para os outros, consolidando-se como uma voz de união na música moçambicana.