Imagem de Lançamento do livro “Poesia Reunida Seguida de Água Selvagem”, de Ana Paula Tavares

Lançamento do livro “Poesia Reunida Seguida de Água Selvagem”, de Ana Paula Tavares

Imagem de Lançamento do livro “Poesia Reunida Seguida de Água Selvagem”, de Ana Paula Tavares

Lançamento do livro “Poesia Reunida Seguida de Água Selvagem”, de Ana Paula Tavares

Recentemente homenageada pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Lisboa

Poesia Reunida Seguido de Água Selvagem, de Ana Paula Tavares apresentado, esta quinta-feira, na Livraria Buchholz, em Lisboa

O lançamento do livro Poesia Reunida Seguido de Água Selvagem, de Ana Paula Tavares realiza-se no dia 16 de novembro (quinta-feira), às 18h00, na Livraria Buchholz, em Lisboa. O livro será apresentado por Livia Apa e a poetisa Catarina Nunes de Almeida irá ler alguns poemas.

Este livro reúne a poesia de Ana Paula Tavares publicada nos seus anteriores livros e acrescenta ainda um de originais: Água Selvagem.

Referência incontornável no espaço da língua portuguesa, Ana Paula Tavares foi recentemente homenageada pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e de Lisboa através de um colóquio que pretendeu assinalar a jubilação de Ana Paula Tavares na Faculdade de Letras de Lisboa celebrando a sua obra de investigadora, ensaísta e, sobretudo, de poeta, cronista e romancista.

Ana Paula Tavares nasceu na Huíla, Sul de Angola, em 1952.É historiadora, com doutoramento em Antropologia da História pela Universidade Nova de Lisboa, tendo obtido o grau de Mestre em Literaturas Brasileiras e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa pela Universidade de Lisboa. Coordena o grupo de investigação de Culturas e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias, e colabora com o Arquivo Histórico Nacional de Angola. Lecionou na Universidade Católica Portuguesa e é Professora Auxiliar Convidada na Faculdade de Letras Universidade de Lisboa. É colaboradora da RDP-África. Ana Paula Tavares é sobretudo conhecida como poeta, sendo uma das vozes mais destacadas e mais apreciadas de Angola. Tem também publicados vários estudos sobre a História e a Literatura de Angola e está presente em diversas antologias poéticas em Portugal, Brasil, França, Itália, Alemanha, Espanha e Suécia.

Pré-visualização da imagem