Nasceu em Portugal, filho de pais moçambicanos. O primeiro disco que os pais lhe ofereceram tinha a sua idade. Data de edição: 1974.
Antes dos 10 anos já ouvia rádio com atenção e interesse pela música e vozes que comunicavam do outro lado. Ainda no liceu, foi bater à porta da rádio local da vila onde morava, para perguntar se precisavam de alguém para fazer um programa num espaço de tempo vago. No bolso tinha a curiosidade e a vontade de experimentar a magia da rádio. Quando a resposta positiva chegou, na mente tinha o entusiasmo para ensaiar com os discos de vinil e as cassetes, quando o CD ainda não era massivo. Depois da estreia, num programa com amigos de infância e colegas de escola, seguiu-se um Verão de serviço na rádio, a fazer férias de colegas. Quando o Outono chegou, estreou-se a solo com a “Preguiça da Manhã”, programa que ao fim de 30 anos ainda é realizado. Pelo meio concluiu a licenciatura em Comunicação Social e Jornalismo.
Há 30 anos que a rádio é a sua paixão, trabalho e dedicação. Na RDP África, juntou as raízes da família ao que lhe está no sangue: a comunicação e a música, que adora desde que se entende por gente.”