No passado dia 14 de fevereiro, no Centro Cultural Franco-Bissau-Guineense (CCFBG), teve lugar o lançamento do livro intitulado “entre mim e ti aconteceu amor” organizado por Indira Cabral, Filinto Elísio e Márcia Souto, um livro que testemunha uma das muitas outras facetas do Amílcar Cabral.
Entre dirigir uma luta complexa, cuidando da Diplomacia, cuidar das principais estratégias, definir políticas e rumos da luta e, ao mesmo tempo, ocupar da vida amorosa, na verdade, em boa verdade, esta não é a vida de muitos homens. É sim, vida de homens como Amílcar Cabral. Como testemunhada pela filha Indira Cabral,
“O meu pai fazia sempre a questão de escrever, seja nos Aeroportos ou noutras paradas e caminhos que percorreu “. Um livro que testemunha a vida amorosa e complexa de dois combatentes da libertação nacional, uma vida que nos revela muito mais do que uma simples carta de amor, mas, também revela o sonho de Cabral para com o seu povo, suas terras.
O livro, revela os sonhos e utopia de Amílcar Cabral, sintetizados nas cartas trocadas com Ana Maria, a sua segunda e última esposa.
“O Boé não é nada, se é apenas Boé. Mas é, no sonho realizável da nossa Pátria, uma região bela e rica”.
O livro foi editado pela Editora Rosa de Porcelana e apresentado pela Socióloga Cadija Mané, perante um publico muito eclético.