“A Amarrada Chuva de KaMutxukêti”, de Teodoro Andrade Waty, é uma história sobre Moçambique, a sua parte profunda e ancestral – uma viagem aos ritos, às hierarquias sociais, aos costumes e tradições da Nação. Um olhar sobre as relações interpessoais e familiares que moldam um povo e definem a sua cultura; ao que resistiu às peripécias do tempo, sem nunca sucumbir.
Este espectáculo, uma iniciativa da Universidade Eduardo Mondlane e da Universidade Aquila, em parceria com a Cine Internacional, tem como objectivo revitalizar as artes moçambicanas e contribuir para o desenvolvimento moral e ético da sociedade.
Com esta obra do Professor Teodoro Waty, adaptada por Evaristo Abreu com a colaboração de Policarpo Mapengo e Vítor Gonçalvesng, acreditamos ser possível ver a cultura profunda de Moçambique através do teatro, pretendendo, de uma forma eficaz, revisitar o que nos define e, consequentemente, contibuir para gerar a mudança de comportamento.
“A Amarrada Chuva de KaMutxuketi” contará com um elenco de actores, encenadores, músicos e técnicos reconhecidos a nível nacional e internacional.
É destinada ao público em geral, porém, será dada particular atenção à presença de jovens, nas sessões, sendo para isso criadas condições especiais para o seu acesso.
O espectáculo tem estreia prevista para o dia 16 de Março de 2023, em Maputo.
Estão programadas cerca de 50 sessões, a decorrer até ao fim do primeiro trimestre do mesmo ano, prevendo-se atingir cerca de 15 mil espectadores.
Apoios RDP África
01 mar, 2023, 11:32