"Bom Bom” é o single que marca o regresso de Batida (aka Pedro Coquenão). Com edição pela belga Crammed Discs, já está disponível em todas as plataformas digitais.
É uma canção sobre sair de um lugar escuro e almejar o Bom pessoal e social, com a colaboração preciosa de Mayra Andrade.
O primeiro encontro entre os dois deu-se há vários anos, mas foi o confinamento que os juntou. Trocas de olhares sobre o Planeta, valores e palavras comuns, tais como a equidade e a dignidade, melodias partilhadas por áudios no Whatsapp, levaram-nos ao estúdio, transformando esta batida num hino para dançar.
O tema conta ainda com a participação de Botto Trindade na guitarra e Octa Push no baixo e percussões.
“Gostei muito de realizar este video e de todo o processo com a Mayra. Ela é a protagonista natural desta curta história sobre uma dança infinita que chama pelo bom.
Passa-se num lugar um pouco escuro, onde a luz acaba por se sentir mais presente, como distração e escape mas também como resposta. Quer parecer um sonho, porque é acordado que gosto mais de sonhar e, sendo em Casa, quase solitário, dirige-se ao Universo”, refere Batida.
O novo álbum de Batida sairá em Outubro, pela Crammed Discs
Pedro Coquenão não lançava um disco de originais, como Batida, desde 2014. Entretanto, o artista completou uma longa tour internacional, gravou um álbum com os lendários Konono, apresentou a performance “The Almost Perfect Dj”, expôs a sua maior peça e instalação no África 2020, em França, encenou o musical IKOQWE, como parte do seu “Alojamento Artístico Local” na Casa Independente, lançou o álbum “The Beginning, The Medium, The End and The Infinite”, com Ikonoklasta, realizou vídeos e curtas, tendo ocupado o Padrão dos Descobrimentos, com “O Princípio, o Meio, o Fim e o Infinito”, em 2021, mesmo ano em que concluiu 4 anos de “Oceano Atlântico”, na Antena 1 e RDP África, e iniciou a sua emissão mensal de “Neon Colonialismo” na Worldwide FM de Gilles Peterson.