Batida lança novo single “Bom Bom” feat. Mayra Andrade

Batida lança novo single “Bom Bom” feat. Mayra Andrade

Batida lança novo single “Bom Bom” feat. Mayra Andrade

Batida lança novo single “Bom Bom” feat. Mayra Andrade

"Bom Bom” é o single que marca o regresso de Batida (aka Pedro Coquenão). Com edição pela belga Crammed Discs, já está disponível em todas as plataformas digitais.

É uma canção sobre sair de um lugar escuro e almejar o Bom pessoal e social, com a colaboração preciosa de Mayra Andrade.

O primeiro encontro entre os dois deu-se há vários anos, mas foi o confinamento que os juntou. Trocas de olhares sobre o Planeta, valores e palavras comuns, tais como a equidade e a dignidade, melodias partilhadas por áudios no Whatsapp, levaram-nos ao estúdio, transformando esta batida num hino para dançar.

O tema conta ainda com a participação de Botto Trindade na guitarra e Octa Push no baixo e percussões.

O videoclipe de “Bom Bom” é realizado por Pedro Coquenão e foi filmado na Casa Independente em Lisboa.

“Gostei muito de realizar este video e de todo o processo com a Mayra. Ela é a protagonista natural desta curta história sobre uma dança infinita que chama pelo bom.

Passa-se num lugar um pouco escuro, onde a luz acaba por se sentir mais presente, como distração e escape mas também como resposta. Quer parecer um sonho, porque é acordado que gosto mais de sonhar e, sendo em Casa, quase solitário, dirige-se ao Universo”, refere Batida.
  

Videoclipe “Bom Bom”: aqui 

O novo álbum de Batida sairá em Outubro, pela Crammed Discs

Pedro Coquenão não lançava um disco de originais, como Batida, desde 2014. Entretanto, o artista completou uma longa tour internacional, gravou um álbum com os lendários Konono, apresentou a performance “The Almost Perfect Dj”, expôs a sua maior peça e instalação no África 2020, em França, encenou o musical IKOQWE, como parte do seu “Alojamento Artístico Local” na Casa Independente, lançou o álbum “The Beginning, The Medium, The End and The Infinite”, com Ikonoklasta, realizou vídeos e curtas, tendo ocupado o Padrão dos Descobrimentos, com “O Princípio, o Meio, o Fim e o Infinito”, em 2021, mesmo ano em que concluiu 4 anos de “Oceano Atlântico”, na Antena 1 e RDP África, e iniciou a sua emissão mensal de “Neon Colonialismo” na Worldwide FM de Gilles Peterson.

© Manuel Lino