Os escritores e investigadores Laurentino Gomes (Brasil) e Jonuel Gonçalves (Angola) conversam com a jornalista Fernanda Almeida (RDP África) no Dia Internacional para a Abolição da Escravatura
O que a história ainda não nos ensinou sobre a escravatura? Será o racismo uma consequência da escravatura? Questões deste nosso tempo para o jornalista, escritor e investigador histórico Laurentino Gomes, um dos mais importantes nomes na difusão contemporânea da História do Brasil, autor das trilogias sobre História do Brasil “1808”,“1822” e “1889” (2007-2013) e sobre a escravatura “Escravidão”, 3v. (2019-2022), e Jonuel Gonçalves, economista, professor, investigador e autor de livros de ficção e não ficção centrados nas relações de economia e poder no Atlântico Sul e na presença de África no mundo. O seu último romance “E agora quem avança somos nós”, baseado em ambientes reais e fatos históricos, e onde os personagens se movem entre o Brasil, Angola e Portugal, esgrima a ideia de que raça é máscara.
Venda de livros e sessão de autógrafos no final da sessão.
Estacionamento gratuito – O Centro Cultural de Lagos e a Biblioteca Municipal de Lagos oferecem estacionamento gratuito no parque da Frente Ribeirinha (Avenida dos Descobrimentos) para o público dos seus espetáculos/eventos. Para o referido desconto basta que o utente apresente, na receção do parque, carimbo obtido na bilheteira do Centro Cultural de Lagos ou entrada da Biblioteca Municipal de Lagos. A oferta diz apenas respeito a uma hora antes e até uma hora depois de cada espetáculo/evento.
+Info aqui