Don Kikas apresenta, a 25 de março, ao vivo, o seu novo álbum “Livre”, num concerto, no Capitólio, que contará com várias surpresas.
Grande apreciador e defensor das tradições culturais do seu país de origem, através dos 12 temas do novo trabalho, o sétimo registo de originais, Don Kikas, intérprete e também produtor musical e compositor, quis registar em áudio, o quotidiano de Angola, focando-se sobretudo nos problemas sociais, como forma de alerta e prevenção.
Depois dos 25 anos de carreira, “Livre” marca o início de um novo ciclo. Com influência da música jazz, soul e pop, este é um registo um pouco mais autobiográfico onde o cantor assume uma mudança de estética sonora relativamente aos trabalhos anteriores, sem deixar de fora as kizombas e sembas a que já habitou o público.
“Vou mostrar um outro lado que sempre existiu mas que nunca foi muito explorado”, desvenda o artista.
O single de avanço “ Meu Paraíso” – lançado a 14 de fevereiro -, com música e letra da sua própria autoria, já pode ser ouvido nas plataformas digitais e fará também parte do alinhamento deste concerto que será composto, por temas já bastante conhecidos do público, como “ Pura Sedução” e “ Angolanamente Sensual”, e por outros inéditos.