Da Namíbia para o mundo, Florito entra em modo “Supa” rumo ao seu projecto de estreia
O novo single do artista nascido em Luanda e criado em Windhoek sucede — cronológica e melodicamente — a “Accelerate”, como mais um avanço do seu primeiro trabalho a solo
Florito tem vindo a construir um reportório bem fiel à sua imagem: entre a descontração e a sedução, vão-se somando os hits compostos pelo cantor e compositor angolano de origem namibiana. E esse cruzamento de raízes reflecte-se, precisamente, na música que faz — um afrobeat de contornos muito próprios que soa exótico e familiar simultaneamente. Nessa medida, “Supa” é mais um tema que serve de cartão-de-visita ideal a quem, porventura, desconhece o artista. E é também por aqui que quem vier ao desconhecido facilmente se deixará ficar.
No seguimento do seu último single, “Accelerate” — que mereceu um remix com a participação do célebre artista angolano C4 Pedro —, Florito mantém o registo do seu último banger e volta a revelar-se uma autêntica “vibe machine” a uto-proclamada na sua mais recente canção em nome próprio. Novamente com Sandro Beatz e Brown Klaxic a cargo da produção, Fo Di Pipo tem em mãos um novo banger de autoria inequívoca, que o aproxima de um projecto maior em vista. Sem, porém, fazer do objectivo final meta cega. Porque, com Florito, a garantia é de que a viagem é para aproveitar a cada paragem que se faz.