Imagem de Hilar antecipa concerto em Lisboa com acústico na RDP África
Foto: Nuno Sardinha

Hilar antecipa concerto em Lisboa com acústico na RDP África

Imagem de Hilar antecipa concerto em Lisboa com acústico na RDP África

Hilar antecipa concerto em Lisboa com acústico na RDP África

Na semana em que Hilario Silva (Hilar) atua no Barrio Latino, veio à Música Sem Espinhas apresentar temas do novo disco. Foi acompanhado por Djodje Almeida à guitarra. Entrevista de Nuno Sardinha

HILAR NO BARRIO LATINO DIA 21/03 – CONCERTO-FESTA EM LISBOA

O artista afropop cabo- verdiano Hilar apresenta o concerto Bo t’amam? no Barrio Latino, em Lisboa, dia 21 de Março.

Um “concerto-festa”, como o próprio Hilar afirma, que vai acontecer na semana do seu aniversário e que vai contar, em palco, com vários artistas PALOP convidados de renome, como Mr. Carly, Ary Rafeiro, Mark Delman.

A banda é composta por instrumentistas de relevo do panorama musical atual, como Djodje Almeida, Emilio lobo, Neo e Humberto Ramos. O final de noite é assegurado por alguns Djs que prometem aquecer a pista: Berlok, Liedson e Tanny.

Hilar vai apresentar as músicas do álbum “Bo t’amam?” neste concerto realizado em parceria com a iAMusic & 5M Events.

No início deste ano, o artista esteve já em dois palcos lisboetas, no B.Leza e no Music Box. Antes, havia estado no evento Jardim de Verão da Gulbenkian, em Julho de 2023.

Verdadeiro artista em ascensão, Hilar tem estado em estúdio a gravar o

seu próximo álbum, que deverá sair este 2025, pela Klasszik.

Hilar, de nome verdadeiro Hilário Silva, nasceu em Espanha e reside atualmente em Portugal. Viveu em São Vicente, na Boa Vista e em Santiago, aproveitando todas estas latitudes para conhecer a fundo a cultura cabo-verdiana e para se inspirar a compor. O jovem, que se diz mindelense, formou a sua primeira banda aos 16 anos e nunca mais largou a música. Muito eclético e versátil, o artista mistura diversas sonoridades do mundo nas suas criações. Com alto pendor romântico e emocional, são comuns as músicas sobre saudade e sobre amor.

O músico tem dois álbuns já editados: “Boas Palavras” e “Bo t’amam?”, de onde saiu o sucesso “Imagina”. Para cabo-verdianos, o “hino” de Hilar é a trilha “Mi eh d’Cabo Verde”.

Recentemente, tem escrito e feito direção artística de outros grandes nomes da música, como por exemplo Soraia Ramos, no single “Kapri”, lançado em 2024. Mas há outras colaborações em marcha.