Imagem de Jardim de Verão está de regresso à Gulbenkian

Jardim de Verão está de regresso à Gulbenkian

Imagem de Jardim de Verão está de regresso à Gulbenkian

Jardim de Verão está de regresso à Gulbenkian

O Jardim de Verão está de regresso à Gulbenkian. Dino D’Santiago mantém-se como curador de todo o programa musical, mas traz reforços: Cláudia Semedo (conversas), Many Takes | Alexandra Matos, Luís Almeida (cinema) e Piny (dança).

Durante três fins de semana, a Fundação e o Jardim Gulbenkian voltam a acolher e celebrar as múltiplas culturas de Lisboa que desaguam na Gulbenkian com os sons, as histórias e as memórias de artistas das mais diversas origens, proveniências e ascendências.

A programação desta edição é ainda mais diversificada do que as anteriores. Os 13 concertos previstos para o Grande Auditório e o Anfiteatro ao Ar Livre começam com Fábia Rebordão e acabam com Janeiro, mas pelo meio atuam Indie MatetaMako KungoMomi MaigaKaryna GomesNara CoutoNew Max, entre outros. Os habituais DJ sets de Umafricana também estão de regresso, mas mudaram de sítio: este ano serão sob o Engawa do novo CAM. Já fora do campo da música, estão previstas muitas outras atividades que incluem uma palestra-concerto, uma série de conversas que pretende ser “um lugar de intervenção dos novos construtores de uma ideia de comunidade que rompe com o estigma que recai sobre os Bairros e as suas Gentes”, um ciclo de cinema dedicado ao tema Re/surgir, dança (que é a grande novidade) e atividades para famílias.

Para Dino D’Santiago, curador nos três últimos Jardins de Verão, “entre a música que pulsa, a dança que convoca memórias, o cinema que documenta resistências, e as conversas que rasgam silêncios, vamos erguer um espaço de encontro e escuta, onde a reflexão se transforma em celebração.”

A curadoria, este ano, é partilhada entre Dino D’Santiago (música), Cláudia Semedo (conversas), Many Takes | Alexandra Matos, Luís Almeida (cinema) e Piny (dança).

Ao todo, são 30 programas à escolha, distribuídos por três fins de semana. Ao que acresce entrada gratuita nas exposições patentes na Fundação Calouste Gulbenkian, a partir das 14:00, durante os dias do Jardim de Verão.

Programação completa em Gulbenkian.pt.

 

Apoio RDP África