June Freedom anuncia concerto em Nova Iorque após lotar salas por toda a Europa

June Freedom anuncia concerto em Nova Iorque após lotar salas por toda a Europa

June Freedom anuncia concerto em Nova Iorque após lotar salas por toda a Europa

June Freedom anuncia concerto em Nova Iorque após lotar salas por toda a Europa

 

«June Freedom é um artista cuja música ultrapassa fronteiras e cativa corações por todo o mundo… agraciou [a Europa] e realizou [concertos] que só podem ser descritos como transformadores e inesquecíveis.»  
in revista WONDERLAND
June Freedom acaba de anunciar um novo concerto nos Estados Unidos, onde vai atuar no BABY’S ALL RIGHT, em BrooklynNova Iorque. Mais datas internacionais serão reveladas em breve, após o sucesso da recente etapa europeia da “7 Seas Tour”. O artista inovador do Afro-Beats realizou espetáculos em salas esgotadas de cidades como Roterdão, Hamburgo, Colónia, Londres e Paris. A digressão de 9 datas destinada a promover o aclamado álbum mais recente “7 SEAS” também incluiu atuações hipnotizantes em Lisboa, Barcelona, ​​Madrid e Berlim.O cantor e compositor nascido nos EUA e com fortes raízes cabo-verdianas teve vários convidados especiais nestes concertos, nomeadamente o artista de R&B e Neo Soul nascido no sul de Londres Jaz Karis, em Londres, marcando a primeira apresentação ao vivo da colaboração ‘World Goin’ Crazy’, do álbum “7 SEAS”. Os artistas lusófonos Nelson Freitas, Dino D’Santiago, Djodje, Loony Johnson e Elji Beatzkilla foram os convidados em Lisboa, com suas atuações a marcarem o Grand Finale perfeito da primeira tour europeia de June Freedom.

“Tive algumas das minhas melhores atuações nesta digressão e preciso mesmo de  destacar os meus fãs. Eles cantaram todas as músicas comigo e trouxeram uma energia eletrizante inexplicável”, disse June sobre os espetáculos na Europa. “Cada concerto teve uma vibração completamente diferente, mas uma coisa comum a todos foi o amor. Compartilhámos momentos e memórias nessas salas que espero que os meus fãs guardem para sempre, tal como eu vou guardar”, disse ainda.

June Freedom anuncia concerto em Nova Iorque após lotar salas por toda a Europa
June Freedom em Lisboa I  Foto por Iris Maximiano

O cantor e compositor também revelou que “a digressão foi extremamente exaustiva, porque eu mudei de cidade a cada 24-48 horas. [Mesmo assim], de alguma forma, assim que subia ao palco sentia-me pronto e cheio de energia. Quer a sala fosse pequena ou grande, cada concerto foi íntimo e pessoal”.

A abertura da série de concertos europeus esteve a cargo a cantora e compositora dos Barbados Krisirie – que colaborou no LP “7 SEAS” de June Freedom -, e se apresentou em Berlim, Hamburgo, Colónia e Londres; o artista afrobeat nigeriano radicado na Alemanha Smart2Wavy, em Colónia; a artista francesa de hip hop Clara Charlotte, em Paris; e o cabo-verdiano MC ME em Roterdão. O DJ nigeriano Jeff Paschal foi convidado em Berlim, Hamburgo, Colónia e Paris; e o DJ e MC Sidney em Lisboa.

Abolaji Collins Kuye foi o guitarrista de June Freedom nesta tour. O músico colaborou na faixa ‘Sins’ e produziu ‘Sins’ ‘Highlife’, ambas de “7 SEAS”Ariel Rosa foi o baterista e Emmanuel “Neo” Okezie o baixista. Juntos, os três instrumentistas – cujas raízes abrangem a NigériaPortugal e o Brasil – são os PILOTS, um grupo de Afrobeats radicado na Europa. Durante a tour, June Freedom batizou a sua banda como os “The Fine Boys”, e o público rendeu-se à energia que demonstravam em palco.

FOTOS DA DIGRESSÃO EUROPEIA “7 SEAS”
June Freedom anuncia concerto em Nova Iorque após lotar salas por toda a Europa

June Freedom em Madrid  I  Foto por Krisly Daniela Martinez

Criteriosamente selecionadas pelo diretor criativo e stylist Margi Vandoren, as toupas de June Freedom nos concertos europeus destacam o carisma e a energia positiva do artista. A inspiração para os looks da “7 Seas Tour” foi uma mistura contemporânea rock, sexy, hippie, elegante de Prince Jimmy Hendrix.

“Eu sabia que tinha que ser algo marcante… algo brilhante, vistoso e até transparente, mas que não fosse muito quente. Queria mudar o formato da silhueta dele nos diferentes palcos, com visuais skinny e também looks oversized”, afirma Margi Vandoren“Definitivamente fui vintage nas minhas escolhas! Queria incorporar a nostalgia que ele apresenta organicamente com um toque de alta costura. Eu sabia que ele é um artista que consegue usar um salto pequeno e queria que ele fosse capaz de dançar e se mover em palco, quase como se estivesse a flutuar. Para ser honesto: ele arrasou em todos os looks que preparei”, completou.

O lançamento mais recente de June Freedom é a canção Mood 111, uma colaboração com o DJ e Produtor Branko e o cantor Dino D’Santiago. O artista também disponibilizou recentemente um visual para a música ‘Katana’, do álbum “7 Seas”.

June Freedom anuncia concerto em Nova Iorque após lotar salas por toda a Europa
SOBRE JUNE FREEDOM
Nasceu em Boston, nos Estados Unidos da América, mas viveu vários anos na Ilha do Fogo, no país de origem da sua família, Cabo Verde. Regressou, depois, aos EUA, passando por Nova Iorque e Los Angeles, onde está agora radicado. As origens americanas e africanas de June Freedom refletem-se na sonoridade da sua música, que gravita entre o alt-pop, worldbeat, zouk, kizomba hip-hop. Multicultural e multilingue, o cantor expressa-se em inglês, português, espanhol e crioulo.