| Margarida Gramaxo é realizadora e argumentista. Estudou Direito e exerceu advocacia até se dedicar ao cinema e audiovisual, em 2012. Nessa transição, trabalhou em televisão, publicidade e cinema, sobretudo nas áreas de produção e desenvolvimento de conteúdos, até conseguir financiar a sua primeira longa-metragem, “Lindo”.
Esterline Gonçalves Género é diplomata e académico são-tomense, doutorado em Ciências Sociais e com uma vasta carreira internacional. Atualmente Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário em Portugal e Espanha, desempenhou funções junto da União Africana, da União Europeia e da CPLP. É professor universitário e autor de várias obras dedicadas à história e diplomacia de São Tomé e Príncipe. Destaca-se pelo contributo consistente para a política externa e para a produção académica do seu país.
Solange Salvaterra Pinto é ativista antirracista e feminista, empreendedora social e voz ativa da diáspora são-tomense. Fundadora do Inmune, foi vice-presidente da Men Non e integra o Fórum da Diáspora de São Tomé e Príncipe. É palestrante, apresentadora do podcast Perguntas Incómodas, comentadora política e vice-presidente da APPDH. Reconhecida pela Bantumen e convidada do Forbes Women’s Summit, destaca-se pelo seu trabalho em direitos humanos e justiça social. |