Lura, uma das mais relevantes, reconhecidas e internacionais vozes da música lusófona, está de regresso com ‘SiSi’, um novo single e vídeo que antecipa a edição do sétimo álbum de originais.
Nascida em Lisboa e com raízes firmadas em Cabo Verde, Lura tem surpreendido o público com a sua inconfundível voz, energia, talento e resiliência. Ao longo de mais de 25 anos de carreira, a cantora tem percorrido palcos por todo o mundo, acumulando sucessos e honrando a tradição da música de Cabo Verde, a que acrescenta novos públicos, possibilidades e futuros. Um percurso que igualmente a distinguiu como uma notável e premiada artista de palco, tendo colaborado com nomes incontornáveis da música contemporânea como Cesária Évora, Bonga, Richard Bona, Gotan Project, entre muitos outros.
‘SiSi’ assinala o aguardado regresso às edições de uma voz que tem unido Portugal e Cabo Verde, sendo este o primeiro lançamento de uma nova fase da sua carreira. Produzido por Agir, com quem tem trabalhado o seu novo disco a editar muito em breve, ‘SiSi’ narra uma história de amor passada em Santiago, Cabo Verde, ilha de encantos, mar azul e horizontes de paixões que por vezes nos deixam “à toa”.
Servindo como porta de entrada às cores do novo álbum, ‘SiSi’ projeta um trabalho onde a cantora abordará novas sonoridades, derrubando fronteiras geográficas e estilísticas, sem nunca esquecer as suas origens e a identidade única do seu catálogo. Exaltando a sua “dupla nacionalidade”, e celebrando a cultura luso-africana, o novo single antecipa o primeiro álbum editado depois de ser mãe e onde se dança a riqueza da diversidade de culturas, histórias e vivências que marcam a vida da cantora.
‘SiSi’ tem música de Lura, letra de Abraão Vicente e produção de Agir. O vídeo, dirigido por Chikolaev, e com direção artística de Mirco Satar, procura exaltar a natureza “multicolor” do novo álbum de Lura, a quem se juntam os/as bailarinos/as Ricardo Lima, Lia, David Lima e Solange Dias, que igualmente dirige a coreografia solar, de ritmo pulsante e irresistível, que acompanha a profundidade e a sensualidade da voz da Lura.