O Presidente angolano, João Lourenço, desloca-se, esta segunda-feira, à província do Cuanza Sul, onde vai inaugurar o novo hospital provincial. João Lourenço pernoita na região e na terça-feira orientará uma reunião com o Governo Local.
É mais o exercício de presidência aberta do chefe de Estado angolano. João Lourenço vai ao Cuanza Sul depois de em julho o último ter nomeado uma nova governadora para a região, após várias contestações ao anterior gestor da província.
De acordo com os serviços de imprensa da presidência angolana, no programa para além da inauguração do novo hospital de geral do Cuanza Sul esta segunda -feira, na terça -feira o chefe de Estado vai presidir a uma reunião com o governo local, onde também vão participar membros do governo central que integram a sua delegação.
Na ocasião, serão abordados a situação socioeconómica da região. O novo hospital do Cuanza Sul é de nível 3, denominado Raúl Díaz-Argüelles. Tem capacidade para 200 camas e prevê prestar serviços de pediatria, genecologia, obstetrícia, otorrinolaringologia e outras especialidades.
O hospital recebe o nome de Raúl Díaz-Argüelles em homenagem ao comandante cubano que combateu naquela região angolana, tal como anunciou recentemente o Presidente João Lourenço.
“Nos próximos dias serei inaugurado e colocado ao serviço da população o hospital geral do Cuanza Sul, que terá o nome do comandante Raúl Díaz-Argüelles. Numa homenagem aos valorosos combatentes cubanos que verteram o seu sangue e deram as suas vidas em prol da luta pela integridade territorial do nosso país”.
Presidente Angolanos João Lourenço e o novo hospital geral do Casa Sul comandante Raúl Díaz-Argüelles, que será inaugurado esta segunda -feira nos arredores da cidade do Sunde, a capital da província.
José Silva – Correspondente RDP África