FOTO – RTP
O Produto Interno Bruto de Angola cresceu 4,3 %, o maior crescimento em 10 anos, avançou em Luanda, o ministro de Estado para Coordenação Económica !
Dados estatísticos avançados por , José de Lima Massano , na abertura da segunda edição do ” Conversas Economia 100 Makas ” , encontro-debate promovido e moderado pelo economista , Carlos Rosado de Carvalho que decorre hoje na capital angolana.
O governante angolano sublinhou também que a diversificação da economia não é uma miragem e que o executivo angolano e o setor empresarial devem se empenhar para que o processo seja uma realidade .
Reprodutor de áudio
José de Lima Massano abordou ainda a situação económica em Angola entre 2014 e o ano em curso sublinhando que o país ainda depende das receitas fiscais petrolíferas , mas que as reformas em curso tem como meta o aumento da produção nacional noutros setores
Reprodutor de áudio
Nos últimos cinco anos , segundo o ministro de estado para a coordenação económica o executivo apostou na melhoria do ambiente de negócios para atrair mais investimento direto estrangeiro e do empresariado angolano .
Isenção de vistos e facilidades ao nível do sistema de pagamento de impostos foram algumas das medidas implementadas .
Reprodutor de áudio
Excertos da intervenção de José de Lima Massano , ministro de estado para a coordenação económica no governo angolano na abertura da segunda edição do encontro-debate ” Conversas Economia 100 Makas ” , evento organizado e moderado pelo economista , Carlos Rosado de Carvalho que decorre ao longo do dia em Luanda.
JORNALISTA ANTONIO SILVA SANTOS RDP AFRICA