A TAAG, linhas aéreas de Angola, começa a realizar a partir de hoje os voos para as cidades do Dundo, província da Lunda-Norte; e Luena, província de Moxico, a partir Aeroporto Internacional Doutor António Agostinho Neto, dando assim sequência às operações de voos de passageiros no novo aeroporto de Luanda.
A entrada em operação dessas rotas enquadra-se na fase de transição gradual dos voos domésticos do novo aeroporto internacional de Luanda. Até o momento estão a ser feitos voos domésticos de passageiros operados pela TAAG, companhia de bandeira angolana, que iniciou este serviço a 10 de novembro último com voos para a província de Cabinda.
E os passageiros poderão chegar ao novo aeroporto do comboio. O Caminho de Ferro do Luanda diz que estão asseguradas as viagens.
“O serviço do Caminho do Ferro, através dos Comboios Expresso e do Comboio Inter-Estações, começam logo às 4 da manhã e vão até por volta da meia-noite. Os horários dos comboios podem ser consultados por via das plataformas digitais do Caminho do Ferro do Luanda, pelo site do Caminho do Ferro do Luanda e nas respetivas estações. E naturalmente temos capacidade de atender essas novas rotas, que começam agora o serviço no aeroporto”.
Augusto Osório, o porta-voz do Caminho de Ferro do Luanda, falou também da compra dos bilhetes e a possibilidade de utilização de outras estações para quem quiser chegar ao novo aeroporto.
“Os bilhetes para os passageiros, tanto para aqueles que pretendam embarcar no aeroporto ou aqueles que desembarquem no aeroporto e queiram ter acesso a lugares onde naturalmente aonde ficar podem utilizar os comboios”.
Augusto Osório, o porta-voz do Caminho de Ferro do Luanda, e a viagem do comboio de passageiros para o novo aeroporto internacional de Luanda, Doutor António Agostinho Neto.
José Silva – Correspondente RDP África