A Polícia Judiciária de Cabo Verde está a investigar um alegado caso de triplo homicídio ocorrido no bairro de Chã de Alecrim, na ilha de São Vicente… as vítimas são de nacionalidade alemã… todas pertencentes à mesma família.
Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que os corpos foram encontrados ontem no interior de uma residência, na sequência de um alerta às autoridades…
Segundo a PJ, as vítimas apresentavam indícios de morte provocada por arma branca…
As vítimas são um homem de 60 anos e duas mulheres, de 45 e 20 anos, identificadas como a esposa e a enteada do referido cidadão.
A investigação apurou ainda que se trata de uma família composta por quatro pessoas – o homem, o seu filho, a esposa e a enteada – que entraram em Cabo Verde no decurso do mês de dezembro, para passar férias na ilha de São Vicente.
De acordo com a Polícia Judiciária, o principal suspeito das mortes é o filho do homem de 60 anos, que se encontrava no país juntamente com as vítimas. A PJ refere que o suspeito apresenta um histórico de perturbações psicológicas.
O comunicado indica ainda que o alegado autor terá abandonado Cabo Verde no próprio dia, num voo internacional que partiu do aeroporto Cesária Évora por volta das 14 horas, antes da descoberta dos corpos e da comunicação do caso às autoridades.
A Polícia científica cabo-verdiana confirma que o suspeito já se encontra identificado e que decorrem diligências com vista ao cabal esclarecimento dos factos, incluindo a localização do alegado autor.
As autoridades apelam à tranquilidade da população, sublinhando que o caso está sob investigação.
Carlos Santos – Correspondente RDP África