FOTO – RTP
A violência policial nos protestos pós eleitorais em Moçambique foi condenada na abertura da primeira sessão parlamentar da décima legislatura.
O Podemos, maior partido da oposição, através do seu líder da bancada parlamentar, Sebastião Mussanhane, considerou que a repressão policial se tornou um modus operandi no país.
Reprodutor de áudio
Também a bancada da Renamo condenou a repressão policial contra os manifestantes , o deputado Jerónimo Malagueta levantou questões sobre o tema em debate.
Reprodutor de áudioO MDM considera que o Moçambique caminha sem rumo, na total ausência do estado pela voz do deputado , Fernando Bismarque referiu que o país está prestes a colapsar.
Reprodutor de áudio
A Frelimo, partido no poder, destaca na sessão parlamentar de hoje o encontro entre o Presidente de Moçambique e Venâncio Mondlane, o deputado Feliz Sílvia considerou que Daniel Chapo demonstrou o compromisso com a paz.
Reprodutor de áudio
A primeira sessão ordinária da Assembleia da República de Moçambique, que teve início nesta quarta-feira, tem em agenda, entre vários assuntos da agenda de trabalhos estiveram , a escolha dos membros do Conselho de Estado, e a proposta do Orçamento de Estado para o corrente ano.
JORNALISTA ORFEU DE SÁ LISBOA CORRESPONDENTE RDP ÁFRICA