O projeto para o Reforço de Integração de Imigrantes termina no final deste mês. A data oficial de encerramento é 31 de julho, mas o ponto final acontece já esta quinta-feira, com a última reunião do comité de pilotagem.
O encontro vai contar com parceiros portugueses, entre eles a Agência para a Integração, Migrações e Asilo — representada pelo presidente Pedro Botelho Gaspar e pela administradora executiva, Sónia Pereira.
Entretanto, está já em curso uma avaliação interna, com o apoio de uma equipa técnica da AIMA. A presidente da Alta Autoridade para a Imigração, Carmen Barros, confirma que os trabalhos decorrem hoje e amanhã.
Reprodutor de áudioCom o encerramento à vista, ganha força a ideia de uma segunda edição. Carmen Barros aponta caminhos e sublinha a importância de reforçar a cooperação institucional entre Cabo Verde e Portugal.
Reprodutor de áudioAlém da AIMA, o projeto é financiado pela União Europeia e tem como parceiros o Instituto Universitário de Lisboa e o Instituto Politécnico de Bragança.
Carlos Santos – Jornalista RDP ÁFRICA