Diz Elton Forquilha que a onda de perseguição contra os membros do partido PODEMOS é preocupante na província de Manica, onde as residências têm estado a ser incendiadas.
O caso mais recente deu-se no distrito de Vanduze.
“Incendiaram a casa quando eram lá por volta de uma hora de madrugada do sábado. Dirigimo-nos à casa e infelizmente perdeu-se tudo que são os bens dele. É de lamentar, mas também ficamos felizes por saber que ninguém estava lá, senão teria acontecido algo pior. Este é um membro que já estava a ser seguido. Até aqui temos um total de dez casas incendiadas. Deve até se calhar haver outras que ainda não temos informações”.
O delegado político do partido PODEMOS condena os atos de perseguição política.
“Se essas mesmas pessoas são perseguidas por pertencerem à oposição, já não faz muito sentido. Ou temos que ter só um único partido e as pessoas são obrigadas a ficar só com esse partido, ou que tenham vários partidos, mas as pessoas ficam à vontade, as pessoas escolhem aquilo que querem. Estão a perseguir ele só por ser membro do PODEMOS”.
Apesar da situação, garanta o delegado político do PODEMOS em Manica que o partido continua firme nos seus ideais e reitera que não reconhece os resultados das eleições gerais de 9 de outubro.
Orfeu de Sá Lisboa – Correspondente RDP África