O presidente do Conselho de Administração da Rádio Televisão Portuguesa-RTP defendeu a necessidade dos jornalistas se adaptarem às mudanças das novas tecnologias de informação.
Nicolau Santos, que falava esta quinta-feira em Luanda, durante o seminário sobre os desafios atuais e futuros da gestão das empresas de comunicação social, sublinhou que o futuro está nas plataformas digitais.
“Os jornalistas não estão isentes a esta dificuldade de adaptação. Quando hoje pedem um jornalista, um jornalista de sempre trabalhador de televisão, que tem também de trabalhar para o digital, que tem de fazer, eventualmente, alguma coisa para a rádio, há que ter um jornalista de sempre trabalhador. E, se tiverem de escrever para um jornal, a coisa ainda se torna mais complicada. Isto é algo que também dificulta a mudança, dificulta essa necessidade de seguir os novos rumos“, disse o presidente da Rádio Televisão Portuguesa (RTP), Nicolau Santos, quando falava em Luanda, no seminário sobre os desafios atuais e futuros da gestão das empresas de comunicação social.
José Silva – Correspondente RDP África em Luanda