A polícia moçambicana está pronta e preparada para garantir a segurança dos candidatos presidenciais e todos os atores envolvidos no processo eleitoral em Moçambique. É garantia dada pelo comandante-geral da polícia em visita de trabalho à província de Cabo Delgado.
São todos moçambicanos e merecem um tratamento igual no que à segurança diz respeito, afirmou Bernardino Rafael.
“Estamos prontos e fiéis à nossa pátria para garantir a segurança dos candidatos, cabeças de listas e coligações que concorrem neste ano de 2024”.
Por isso, o comandante-geral da polícia lança um apelo aos atores políticos:
“Colaborem connosco, estamos abertos e prontos a trabalhar, estaremos sempre perto de vocês para garantir a segurança. Todos são importantes para o nosso país, não há quem esteja a mais ou a menos Todos estão em pé de igualdade. Portanto, colaborem connosco e estaremos prontos para cumprir o desafio da segurança neste processo”.
O comandante-geral da polícia de Moçambique, Bernardino Rafael, falava na província de Cabo Delgado, onde se encontra em visita de trabalho e revelou, igualmente, que há 15 detidos em conexão com ilícitos eleitorais registados no decurso da campanha de caça ao voto, iniciada a 24 de agosto e que se estenderá até 6 de outubro.
Orfeu de Sá Lisboa – Correspondente RDP África em Maputo