As famílias que ficaram ontem desalojadas passaram a noite, umas numa Igreja, outras em tendas, entre os seus pertences. Camas, frigoríficos e fogões. É o caso de Manuel dos Santos, são-tomense que chegou há poucos meses a Portugal. Em declarações à jornalista Oriana Barcelos, Manuel dos Santos, um dos moradores do Bairro do Talude disse que estas pessoas que construíram uma habitação nesta zona de Loures trabalham, mas o dinheiro não chega para conseguirem outro teto.
A Câmara Municipal está, no entanto, a analisar o despacho judicial sobre suspensão das demolições no Bairro do Talude, em Loures. É que o Tribunal aceitou a providência cautelar interposta por moradores para travar as demolições, que foi aceite. O anúncio foi feito por Rita Silva, do Movimento Vida Justa.
Rita Silva, do movimento Vida Justa diz também que não há vontade política, uma vez, que há na lei, soluções para estes moradores que agora ficaram sem teto.
Reprodutor de áudio
Rita Silva defende que que a autarquia de Loures e o Estado deveriam desenvolver mecanismos para ajudar os moradores do Bairro do Talude.
Oriana Barcelos e Frederico Moreno, jornalistas Antena 1