O partido PODEMOS, que o apoia candidato Venâncio Mondlane à corrida presidencial, submeteu à Comissão Nacional de Eleições o recurso que rejeita os resultados anunciados pela CNE. Para hoje o candidato presidencial Venâncio Mondlane agendou uma nova live.
Inconformado é como diz estar o partido PODEMOS que não reconhece os resultados das eleições gerais de 9 de outubro anunciados pela CNE, pelo que submeteu nas últimas horas a este órgão de gestão e administração eleitoral o recurso de contencioso.
“Se eles decidirem não avançar com aquilo que seria o correto, nós temos aqui uma série de pedidos. Nós estamos a pedir para o apuramento ser feito haver anulação de eleições nos locais de onde de forma manifesta houve sabotagem. Nós dividimos a nossa argumentação não é da fraude em relação a alguns editais de atas que representavam grupos de ilícitos próprios. Então o Conselho Constitucional tem todo o arcabouço material para proferir uma decisão é compatível com aquilo que aconteceu, de facto”.
Caso não, diz Dinis Tivane que a posição do partido é clara.
“Nós vamos continuar com a nossa reivindicação e isto desta vez é até este regime vergar, até este regime ficar de joelho perante o povo”.
De acordo com a contagem paralela, o partido extraparlamentar PODEMOS reclama vitória na corrida presidencial com mais de 50% dos votos e a conquista de 138 lugares no Parlamento.
Orfeu de Sá Lisboa – Correspondente RDP África