O Movimento para a Democracia vai avançar com uma queixa-crime contra o presidente da Câmara Municipal da Praia, pela venda do terreno onde foi edificado o complexo habitacional da Babilónia. Em conferência de imprensa, o secretário-geral do partido que suporta o Governo acusou Francisco Carvalho de criar uma “quadrilha” dentro da autarquia.
O secretário-geral do MpD diz estar escandalizado com o diferendo entre a Câmara da Praia e o Governo em torno do espaço já apelidado de Babilónia Gate. Agostinho Lopes sobe o tom das acusações contra o autarca da capital.
Agostinho Lopes acusa Francisco Carvalho de ser um dos presidentes de câmara mais corruptos do país, alegando que está envolvido em negócios lesivos para o interesse público:
Por isso, garante o secretário-geral do MpD, o partido vai avançar com uma ação judicial para responsabilizar o edil da Praia pela venda do terreno da Babilónia.
O complexo habitacional da Babilónia, na cidade da Praia, tem cerca de 11 mil e 747 metros quadrados e integra 29 moradias construídas no início da década de 1980.
Carlos Santos – Jornalista RDP ÁFRICA