Afrikaká... onde as histórias de africanos na diáspora são contadas em discurso direto. 3ªFeira - 6h45/13h30 - Quinzenal
também disponível
Veio para Portugal, para o Porto, com 18 anos para estudar na faculdade de letras da UP onde tirou o curso de relações internacionais. Já é licenciado. Agora trabalha no booking, mas tem sonhos altos.
Gilda Nobre é cabo-verdiana. Faz parte do grande número de estudantes que vêm daquele país africano para Bragança e para estudar.
Martina Nunes vive no Porto há quatro anos. Nesta entrevista conduzida pela jornalista Sara Araújo de Almeida, Martina fala sobre as semelhanças e diferenças entre Luanda e Porto.
Chama-se Maria Alzira Ana Laura, 67 anos, está em Braga há 32 anos. Veio ter com o marido, que era bolseiro na Universidade do Minho, já tinha uma filha, aqui nasceu outra.
Há quatro anos que António Faustino Pedro veio de Angola para estudar Engenharia Informática no Politécnico de Bragança, abriu na cidade transmontana uma moderna barbearia. O negócio vai bem e os estudos mais ou menos.
Larissa Manjate vive em Portugal há quase quatro anos. Veio para o Porto para estudar. Neste momento está a terminar a licenciatura do curso de Comunicação Empresarial no ISCAP. Jornalista Sara Araujo de Almeida
O restaurante Tchiwa Ossi abriu no inicio do mês de Março em Coimbra, a equipa é composta por cinco jovens angolanos. na reportagem a história do restaurante e de cada um dos jovens angolanos. Jornalista Joaquim Reis
De Cabo Verde para Portugal, Nuno Fernandes estuda há dois anos no Porto, na área do Marketing. Jornalista - Sara Araújo de Almeida.
Rony Silva tem 20 anos, vem de Cabo Verde e está no Porto a tirar a Licenciatura em Comércio Internacional. Chegou a Portugal há dois anos com a esperança de encontrar um futuro melhor.
Jornalista Sara Almeida
Cénia Stlano veio para Portugal à procura de novas oportunidades. Cénia tem 22 anos e vem de Angola, está neste momento a tirar o Mestrado em Economia da Empresa e da Estratégia, no Porto.
Jornalista Sara Araújo de Almeida