Ohandja fundiu influências díspares para se tornar conhecido como "Jimi Hendrix dos Camarões".
A musicalidade das tradições africanas de Fanta Konatê evoca danças que expressam a alegria e a vitalidade de um povo que celebra a vida.
Em 2008, Marlen passou a trabalhar com a agência “Celebrity produções” com quem gravou o álbum “Preta Negra” que foi um passo muito grande para sua carreira artística.
Com Kouyaté a voz é tudo. Poucos cantores africanos de qualquer época o poderiam igualar em técnica, articulação ou poder absoluto.
Intérprete e compositor, Miri revelou o seu talento para a música desde muito cedo, tendo, no entanto, iniciado o contacto com o grande público só aos 19 anos de idade, em finais de 1979, altura em que cumpria o serviço
Bozi Boziana é um cantor, compositor e líder de banda congolês.
Georges Seba oferece música variada, misturando sons modernos e tradicionais, africanos e europeus, globais.
A carreira de Beto D’Almeida começou em 1985, altura em que participou no primeiro Festival Regional da Canção no Namibe, tendo arrebatado o primeiro lugar.
A Banda MOZPIPA é uma banda que surge em meados da década 90, precisamente a 10 de novembro de 1995, partindo da iniciativa de alguns membros que foram integrantes das Pétalas Amarelas.
Na década de 50, Dolly Rathebe realizou digressões pela Africa do Sul e nações da região, principalmente com bandas sul-africanas como a Manhattan Stars ou a Harlem Swingsters e em 1962 integrou o elenco da produção loca