Kassé Mady Diabaté foi uma das maiores vozes da África Ocidental e um dos cantores mais queridos do Mali.
Kaysha nasceu em Kinshasa, é um rapper, empresário e produtor congolês que lançou vários álbuns. O seu disco de estreia intitula-se “I’m ready” e foi gravado em 1998. “Bounce Baby” foi o seu primeiro grande sucesso...
Natural da ilha cabo-verdiana da Boavista - Cabo Verde, Celina Pereira viu o seu primeiro single “Bobista, nha terra” editado em 1979, mas só em 1986 lançou o primeiro disco “Força di Cretcheu”...
Em muitas das suas músicas, e principalmente no álbum “Orientation”, Thione Seck experimentou o uso de escalas indianas e árabes.
Africando é um projeto musical formado em 1992, que tinha como principal objetivo unir músicos de salsa radicados em Nova York e vocalistas senegaleses.
Líder do conjunto angolano “Os Rocks”, Eduardo Nascimento participou num dos concursos de música ié-ié, realizados no Teatro Monumental, em Lisboa.
Em 1982, Mirri Lobo participou no concurso “TODO O MUNDO CANTA” tendo-se classificado em primeiro lugar a nível local e em segundo a nível Nacional, facto que proporcionou ao artista uma maior notoriedade.
Sidónio Pais é um dos melhores músicos, compositores, e artistas que a Guiné-Bissau já apresentou ao mundo. “SIDÓ”, uma voz inconfundível e agradável ao ritmo de dança, é sem sombra de dúvidas “A VOZ D´OURO”.