Betú Silva é um desses compositores e escritores, cujo rigor da escrita aliado a uma composição musical sofisticada e intemporal, tem recebido a preferência de inúmeros intérpretes nacionais.
Tshala Muana ficou famosa por ter modernizado com nobreza o folclore do povo Luba, o Mutuashi, cujas origens provavelmente remontam à Idade Média.
Sema Lopi é um dos principais representantes do funaná original com ferro e gaita. Um funaná que há algumas décadas era mais lento, obrigado pelo gosto popular e pelos produtores passou a ser mais mexido.
Sem o contributo do lendário guitarrista Marito Arcanjo, o conjunto “Os Kiezos” não teriam a magnitude artística e a importância histórica que os coloca, no ponto mais alto da alma musical angolana de feição urbana.
Nany Vaz, nascida na ilha de Santiago, cidade da Praia, é cantora, locutora de rádio e publicitária Cabo-verdiana.
Pérola é intérprete e compositora musical angolana, natural da província do Huambo.
Nando da Cruz é autor, compositor, cantor e realizador, tendo emigrado aos 14 anos para Portugal.
Gabriela Langa é uma jovem cantora moçambicana, com uma voz invulgar, uma intérprete extremamente versátil, que passa do fado para o jazz, do jazz para a música ligeira.
Yola Araújo lançou o seu primeiro álbum a solo, intitulado “Sensual”, um trabalho que foi muito bem recebido pelo público.
Lizha James tem como seu principal estilo musical uma mistura de ritmos como Marrabenta, Ragga, R&B e Hip hop.