Viriato Soromenho Marques, Filósofo, segundo o qual o dinheiro pode ser uma força perniciosa e destruidora em África.
Ana Santos, Professora e Investigadora de Sociologia do Desporto, segundo a qual as mães de Eusébio e de Michael Jordan foram fundamentais nas suas carreiras.
Gilson Lázaro, Professor de Sociologia na Universidade Agostinho Neto, segundo o qual só mais e melhores investimentos públicos poderão estancar a fuga de quadros das Universidades angolanas.
Paulo Soares, Gastrónomo e 'Chef' da Casa de Angola, segundo a Cozinha africana é já tão popular no mundo como a Cozinha asiática.
Investigadora de Economia, Globalização e Ecologia, segundo a qual os carros elétricos são uma falácia e África está mais preparada do que se julga para uma vindoura reconversão económica respeitadora do Ambiente.
Miguel Valverde, Diretor do festival de cinema 'Indie-Lisboa', segundo o qual houve uma revolução no cinema africano, que não precisa de prestar contas aos cinemas americano e europeu.
Ana Paula Costa, Vice-Presidente da Casa do Brasil de Lisboa, segundo a qual no que diz respeito às favelas, o Brasil é um Estado falhado.
Natxo Checa, Curador e Diretor da Galeria Zé dos Bois, segundo o qual deve-se abrir espaço para um novo pensamento sobre África e a cultura negra.
Ferreira Fernandes, Jornalista, Cronista e Escritor, português e angolano, segundo o qual as independências das colónias portuguesas, nomeadamente de Angola, poderiam ter sido diferentes.
Rita Rato, Diretora do Museu do Aljube - Resistência e Liberdade', segundo a qual a resistência dos negros contra o colonialismo foi fundamental para a liberdade dos brancos.