Kimi Djabaté é natural da Guiné-Bissau. O talentoso cantor, guitarrista, percussionista e tocador de balafón (xilofone africano) é um dos talentos mais excecionais de África.
Vivendo em Lisboa, há vários anos, Kimi colaborou com Mory Kanté, Waldemar Bastos e Netos de Gumbé e, mais recentemente, com a estrela pop Madonna no single “Ciao Bella”.
No seu excecional novo álbum “Dindin”, o músico mantém os costumes de sua herança griot, cantando de forma fascinante sobre a complexidade da vida na África moderna para um público amplo e internacional.
Misturando ritmos afro-portugueses tradicionais com grooves afrobeat, blues do deserto elétrico e toques de swing afro-latino, Kimi Djabaté tece uma tapeçaria única de sons suaves e intrincados.
“Dindin” é altamente pessoal, apresentando músicas íntimas dedicadas à família e amigos, e inegavelmente universal nos seus temas de amor, comunicação e conexão humana.
Com o selo da editora norte americana Cumbancha, é editado próximo dia 18 de novembro, em Portugal e o primeiro single antecipa um disco único e muito especial